Revista do Luiz - Cacimbinhas / AL

Google+ Followers

Follow by Email

Revista do Luiz é uma fonte de Noticia e Moda para o Publico Brasileiro

Postagem em destaque

Miss de Cacimbinhas Katarina Farias, conquista o sertão Alagoano com Sua Beleza.

Miss de Cacimbinhas Katarina Farias, conquista o sertão  Alagoano com Sua Beleza.  Um Sonho que virou Realidade, de uma menina que sempre...

segunda-feira, 16 de julho de 2018

Presidente da AMA Hugo Wanderley Caju, Recepciona projeto Rondon no estado de Alagoa

Presidente da AMA Hugo Wanderley Caju, Recepciona projeto Rondon no estado de Alagoa

 

Neste sábado (14), aconteceu a abertura oficial do Projeto Rondon em Alagoas. Alunos e professores de todo país estarão em 12 municípios até o dia 29 de julho, na operação “Palmares”. A solenidade aconteceu no Centro de Convenções e contou com a presença do presidente da Associação dos Municípios Alagoanos, Hugo Waderley, autoridades do Exército e do Governo Federal, além da comitiva animada que vai percorrer o interior do Estado. O projeto desenvolverá ações que beneficiem as comunidades, principalmente as relacionadas com a melhoria do bem-estar social e a capacitação da gestão pública. Buscará, ainda, consolidar no universitário brasileiro o sentido de responsabilidade social, coletiva, em prol da cidadania, do desenvolvimento e da defesa dos interesses nacionais, contribuindo na sua formação acadêmica e proporcionando-lhe o conhecimento da realidade brasileira.
Os municípios recebem de braços abertos o projeto Rondon, porque acreditamos no alcance social dele, principalmente, para as famílias mais carentes. Quero agradecer o esforço do Exército em fazer esse projeto acontecer, a todos os professores e universitários que saíram de suas cidades para transmitir conhecimento”, afirmou o presidente Hugo Wanderley.
A AMA apoia o Rondon desde 2017, aproximando o diálogo entre gestores e coordenadores do projeto.  A iniciativa realizada pelo Ministério da Defesa/Coordenação-Geral do Projeto Rondon em parceria com o Governo do Estado de Alagoas e com o apoio do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado e conta também com a participação de Instituições de Ensino Superior (IES) oriundas de diversos estados do país.
 A Operação
O estado de Alagoas receberá mais de 250 rondonistas, dentre professores e alunos universitários que atuarão em 12 municípios do estado e terá como centro regional a cidade Maceió.
Durante a operação, os rondonistas realizarão diversas atividades sobre os temas de comunicação, saúde, cultura, educação, meio ambiente, trabalho, tecnologia, produção, direitos humanos e justiça. Os estudantes trabalharão, prioritariamente, com agentes multiplicadores, tais como funcionários das prefeituras, professores, agentes de saúde e lideranças locais, o que permitirá maior retenção e disseminação dos conhecimentos a serem transmitidos por eles.
Os rondonistas conduzirão, dentre outras atividades, oficinas de orientação escolar e perigo das drogas para professores da rede pública, um fórum de discussão sobre violência familiar para conselheiros tutelares e capacitação de agentes multiplicadores da cultura e das tradições locais.
As IES de Alagoas que já participaram de operações do Projeto Rondon são: IESC, UNCISAL E UFAL, sendo que a UNCISAL participará da Operação Palmares.
O estado de Alagoas receberá mais de 250 rondonistas, dentre professores e alunos universitários que atuarão em 12 municípios do estado e terá como centro regional a cidade Maceió.
Cada município receberá 20 voluntários de duas Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídos da seguinte forma:
BELÉM – Al:
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MATO GROSSO – UNEMAT
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO OESTE DO PARANÁ – FRANCISCO BELTRÃO – UNIOESTE/FCO BELTRÃO

CACIMBINHAS – AL:
CENTRO UNIVERSITÁRIO DO ESPÍRITO SANTO

0 comentários:

Postar um comentário